quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Usina de Ideias


Desde segunda-feira, tenho ido ao Centro de Belas Artes de Alagoas, o Cenarte. O nome pode até impressionar... mas prefiro chamá-lo de Usina de Ideias! A escola funciona na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. A gente que passa apressada nem tem ideia da movimentação q é a casa.

O lugar é um casarão antigo, cheio de salas. Em cada uma delas, um curso diferente. Hoje, são 22. Fiquei de cara com a diversidade. Lá, acontecem aulas de violão, teclado, flauta......... tb acordeon, violoncelo, clarinete, sax, atabaque... Ensinam tb a confecção de instrumentos!

Para os mais agitadinhos, tem espaço p capoeira! Fique à vontade e entre na roda. Para os admiradores da tinta e dos pincéis, tem atividades de Artes Plásticas e Artesanato Criativo (feito com materiais reciclados, que se transformam em *luxo*). Nessas duas turmas, encontrei gente de todas as idades. Fiquei encantada com a Dona Creuza, uma senhora de 72 anos. Faz dois que ela decidiu ser pintora! Está super feliz com seus quadros e até já vendeu algumas telas.

Quer ver uma fuzaca? É só entrar na sala de teatro! Tanto menino e menina......... divertidíssimo! Sabe ql o grito de guerra deles? HORRORES! rsrsrs Enviei algumas das fotos q tiramos deles por e-mail. Na msg, seguiu meu endereço do hotmail. Resultado: já tenho dois deles no meu MSN........... Adoooooooooro!!!

Amanhã, sigo nessa trilha ainda... Vou conhecer os cursos de jazz, expressão corporal, dança afro, canto, teoria musical....................... Ficou interessado? A mensalidade custa R$ 15 ( q eu até questiono... acredito q em breve deixe de ser cobrada). Mais informações: (82) 3315-7871.


Nenhum comentário:

Postar um comentário