terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sou filha única, tenho minha casa p morar

Vou quebrar o protocolo! Preciso encher esse texto com nomes da minha vida. Ontem, comentei com Cadu sobre uma postagem dele, com lembranças da escola. No trab, rolou bolo surpresa p Thiago! No começo da noite, Joane, amiga de infância q está distante, dá notícias, depois de qs um ano! Não é q eu juntei tdo e hj sonhei com a minha festa-surpresa dos tempos de Santa Úrsula?!

A memória já me confunde... Por isso, vou deixar registrado aqui os recortes e depois sair em investigação! No colégio, lembro de duas festas-supresa! Fizeram uma p mim na sala de aula mesmo, acho q na sexta série. Dessa, só vem a mente o colorido - eram mtas bolas - e os gritos de Thiago, o Gordo!

Mas a q sonhei foi a feita na casa de Mariana! Amiga, vc vai ter q me ajudar... Aconteceu mesmo? rsrsrs Num dia de semana, fui eu e duas meninas, acho q Joane e Panda, p o cinema. Não lembro o filme... sei q tinha morte... Eu belisquei Panda!

No final da sessão, uma delas, não sei quem, disse q tinha esquecido um caderno na casa de Mari! Era perto, podíamos ir lá numa boa! Mas chegando na casa dela, a colega se esparramou no sofá... Eu achei estranho... Não era só p pegar o caderno?!

De repente, foram aparecendo umas figuras lá da sala, todas com desculpas mt bem criadas, pelo menos p mim, na época! Eduardo e Ricardo, acho q Nelson tb, tinham ido jogar volei na quadra q ficava no final da rua! Pq não?! Eles moravam perto e eram securentos! rsrsrs

Francine apareceu pq estava no shopping com a irmã e era do lado, resolveu dar as caras. Eu fui achando td ótimo! Qd me dei conta, acho q o 2º inteiro estava na sala da Mariana! Era 2º ano, meu Deus?!

Sei q até Flavinha, q não estudava mais conosco, mas todos sabiam q era uma das minhas grandes amigas, estava! Mas a ficha só caiu qd Isabel, a única q tinha carro, entrou na sala, acompanhada de Shana e um bolo enorme, e todos começaram a cantar "PARABÉNS". Era meu aniversário! Somente assim p eu fechar a conta!

Acho q qs enfartei! Naquele tempo - há qs 15 anos -, não éramos como os adolescentes de hj, tão independentes! Fazer uma festa daquela dava trabalho! Estavam reunidas as figuras mais díspares da turma: CDFs, malas e os populares! rsrsrs

Sei q a festa acabou eu me despedindo e ouvindo o pagode de vozes mt queridas: "Sou filha única, tenho minha casa p morar!". O som era encabeçado por Nelson... já era bom no pandeiro! Todos sabiam da minha posição de filha única e da fama da minha mãe, super-mega-protetora! Mas até ela sabia da festa! Esse foi um dos momentos mais memoráveis da minha vida!

Obrigada e como foi bom sonhar de novo com ele! Minha gente, aconteceu mesmo?! rsrsrs

5 comentários:

  1. Eu estive presente nesta festa? Minha memória, como comumente costumo defini-la,
    é péssima! Mas através de suas lembranças pude vislumbrar bem aquela época, tempo bom,
    que não volta nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Sonhos podem se apagar com o tempo, amiga, mas os sinais deles em nossas vidas não vão nem tão cedo.Ainda bem

    ResponderExcluir
  3. Com certeza as lembranças da época de escola são as melhores que possuímos. É uma fase incrível da vida, jamais apagada das nossas mentes!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda..e eu nem existia nessa época!

    Acho q a festa surpresa que está p vir mexeucom sua memória hein? Vai ser linda co a asua..

    um bjooo e manda bju p tia..to doida p comer molho de salsicha iupiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  5. Eu tava lá lalálalalaaaaa, hehe!!!
    Não me lembro perfeitamente como foi, só sei que realmente aconteceu, não foi só um sonho não amiga...essas emoções realmente fazem parte da sua história. Uma das poucas imagens que tenho é da galera cantando e dançando com a batucada do Nelson =)
    Beijoss

    ResponderExcluir