terça-feira, 18 de agosto de 2009

Feliz, feliz, feliz

Depois de mto queimar neurônios sobre o tema do TCC, enfim, saiu! Não foi normal... Primeiro, descartaram dois assuntos - mania minha de levar tdo p o jornalismo e tb excesso de "tem q ser mais acadêmico" da faculdade de Direito. Mas nessa manhã, deu-se o parto!

Na Secom (my job), nos últimos meses, fiz a peregrinação em busca dos mestres q são considerados Patrimônio Vivo em Alagoas. São homens e mulheres reconhecidos pelo Governo do Estado pelo que sabem sobre cultura popular! São 21 artistas, alguns guerreiros, baianas, rabequeiro e rendeira.

O registro de Patrimônio Vivo é feito por meio de lei estadual. No País, desde agosto de 2000, existe uma norma q tb garante a preservação do patrimônio cultural imaterial. Esse vai ser o mote da nossa pesquisa (eu e Nanda): A Regulamentação Jurídica do Patrimônio Cultural em Alagoas.

É claro q a ideia não foi concebida assim... Qd foi sugerido a mim p escrever o TCC sobre patrimônio cultural (obrigada, namorado!), eu não me senti segura. Achei q a faculdade não aceitaria, colocaria dificuldade...

Fiz uma breve pesquisa (breve mesmo!) e apresentamos, na minha concepção, ao professor mais caxias da faculdade e tb coordenador do curso - poderia me indicar um colega p orientador. E, se era p tomar fora, q fosse um super fora! Mas não é q o tema do Doutorado do homem é sobre patrimônio cultural - numa linha mais voltada ao Direito Comparado! Eu qs enfartei... Não sabia mesmo...

Ele tem inclusive artigo sobre o assunto... livros e mto material da Unesco! Fez pesquisa no exterior! Olha, esse passeio todo é só p mostrar mais um episódio dessas coincidências divinas, q só me fazem crer q Deus é maravilhoso!

3 comentários:

  1. e terminou que nenhum daqueles dois temas que você e falou no carro vingou, mas esse parece ser interessante o melhor vc tem um pai(orientador) a altura hauhauhauhauhahua

    EU QUERO IR P FESTA DE FORMATURAAAAAAAAA! :X

    ResponderExcluir
  2. Melhor impossível né Telminha!

    Do assunto vc já entende... agora é colocar tudo no papel e esperar o 10!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Show show show!!! Parabéns, Telminha. Meu post de hoje, foi justamente sobre isso! Seu talento, seu trabalho, muito legal!
    Parabéns

    ResponderExcluir