quinta-feira, 18 de junho de 2009

STF: mais uma mostra de irresponsabilidade

Eu nunca acreditei q o diploma para jornalistas deixasse de ser obrigatório... em tempo algum! P mim, é um retrocesso tão grande, tão grande... me remete a imprensa marrom, a irresponsabilidades... a escândalos estampados na primeira página!

Qd ouvi ontem a decisão do STF, achei q fosse brincadeira... Ainda tive q ouvir de alguém bem próximo: "Assim, poderão surgir novos Arnaldo Jabor, Fernando Veríssimo...". Lamentável. Essas figuras já existem e abrilhantam o jornalismo. Em todo veículo q se preze há espaço p os colunistas! Não era necessário decretar a não-exigência do diploma!

Hj, eu trabalho numa agência de notícias! Imagino a partir de agora, com as porteiras abertas... o tanto de texto ruim q nós receberemos! O ministro Gilmar Mendes ainda vem dizer q cozinheiro e jornalista são iguais! Ql é a relação entre as profissões?

O jornalismo é um ofício q exige sim a mínima formação! Não é fácil entrevistar personagens, alinhar idéias, construir um texto com começo, meio e fim. Gostaria muito de ver um jornal todo feito por não-jornalistas! Agora, sobre as matérias tortas deveria estar carimbado: "Concedido pelo STF".

Lamento a decisão, como jornalista e cidadã brasileira.

3 comentários:

  1. Telminha, o absurdo é tamanho que o exemplo que eles não querem ver são os jornais sensacionalistas britânicos e americanos, onde o que dá capa é festinhas de celebridades e escândalos sexuais. Pqp...Parabéns STF por acabar com a imprensa brasileira...Ah eu ainda em Brasília....Deus sabe o que faz

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Blog do Maikel Marques:

    http://www.maikelmarques.com/post.php?id=1175

    Perguntas e respostas sobre o diploma.

    ResponderExcluir