terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem empresta...

Nos meus dias de virose, pensei em catar um dos livros na estante. Pelo meu humor, quis Como Me Tornei um Estúpido, de Martin Page. Antes de levantar o corpo doente, lembrei q estava emprestado -mais um daqueles "emprestados-perdidos".

Irritada com a tosse, lembrei dos tb "cedidos" Hiroshima e Caçador de Pipas. A trágica história do Japão é caso perdido. Faz anos q foi "dado"... mas gostava taaanto daquele jornalismo literário q não esqueço. O Caçador de Pipas faz menos tempo. Eu recupero (espero).

Eu sei q o texto não soa generoso, q é feio apontar as falhas alheias... Mas cada livro é uma história, uma história minha. Eu leio uma crítica e gosto; ou tem aquela capa intrigante; tem ainda os autores q eu amo... Qd empresto é pq quero partilhar... dividir a vida de personagens q me cativaram...

É isso... um conselho: façam uma cata em casa... os bens tomados emprestados, devolvam! É sempre tempo.

2 comentários:

  1. Telminha, nem lembre....dá uma raiva...tenho, que dizer, não tenho mais pelo visto, alguns títulos de Luis Fernando Veríssimo e Rubem Fonseca, que nem sei mais por onde anda..ai que ódio!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga o meu caçador de pipas me doi na alma lembrar, ja pedi tanto que me sinto ate constrangida em insistir como eu gostaria de reave-lo, como eu gostaria que as pessoas fossem como eu "resaponsáveis"
    saudadeeeeeeeeeeeee de tu visse me liga
    quando vc estiver afim!

    ResponderExcluir