quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais um obstáculo vencido: OAB, passei!

Post bem ligeiro, de quem precisa rapidinho dormir! Venho dividir uma alegria: consegui passar na OAB, de prima! Feliz pq foi mais uma meta realizada, como qs todas, perseguidas com determinação.

Durante um mês e meio, saí de casa antes das 7 da matina, pegava um ônibus e ia até a Paulista, ter aulas num cursinho. De lá, direto p o trab, onde ficava até pouco depois das 20h. Chegava em casa e tentava revisar ainda alguma coisa, treinar na criação das peças, no estudo do Direito material.

O investimento, em grana, ficou na média de R$ 1 mil - preço alto. Paguei R$ 200 de inscrição, mais R$ 400 de cursinho, mais R$ 200 com livros... transporte, almoço na rua todo dia. Fiz malabarismo com o Vade Mecum + CLT + caderno + apostila em trem topado. Passei qs metade do meu Carnaval estudando... sem contar de ser a única no aeroporto de Guarulhos com os braços carregados de livros na véspera do Sábado de Zé Pereira.

Vi Felipe chegar em SP p passar só um fds e tive q deixá-lo sozinho, depois de um almoço bem antes do meio-dia no domingo, pq eu tinha q encarar a prova. Mas se valeu a pena?

Sim, valeu. Foi mais um dever cumprido... mais uma mostra q, com determinação, os obstáculos são vencíveis. Eu precisava mostrar p mim q, por mais q o Direito me pareça um bicho de sete cabeças, bem diferente do meu Jornalismo, eu posso aprendê-lo, amarrar na minha caixa-cérebro-ambulante.

Agora, é acordar amanhã às 6h30 e estudar até a hora de ir trab! Afinal, os próximos editais me aguardam... Boa-sorte a todos... e, obrigada, meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário