domingo, 31 de janeiro de 2010

Um dia de Julie & Julia

Meu último dia de férias tinha q ter cinema! Fui ver com uma amiga-blogueira-querida o filme Julie & Julia. Adorei! As borboletas, preocupações q pairam sempre na volta às aulas/trabalho foram transformadas em ânimo! Mais ainda pelo tanto de sorrisos (gente conhecida) encontrados no cinema e no caminho p a big-oferta nº 1 mais molho agridoce!

Julie está à beira dos 30, triste com o trab, com a rotina! Decide fazer um blog, com aventuras que reunem sabor, manteiga, pato... o la crem da culinária francesa e uma personagem, Julia. Esta é autora de receitas copiadas em todo o mundo e q teve uma vida cheia de peculiaridades. Ambas com maridos fofíssimos - apaixonados, cúmplices...

Não devia, mais vou falar: Telma Elita Filha tb se aventurou na cozinha por esses dias, mais precisamente na última sexta. Depois de uma vida inteira de ovos, hamburgueres e pizzas de caixa, comprou dois livretos de receita e entrou na cozinha.

Para agradar a gregos e a troianos, fez dois pratos: um doce e outro salgado. O primeiro voltado p o consorte, um brigadeirão; fez tb uma torta de atum, já q a mãe não come carne. Relação entre ambos? São feitos no liquidificador.

Depois q preparou, a moçoila era um orgulho só... quem nunca tinha enfrentado o fogão, de uma vez só, ver o forno com duas formas de alumínio... Tanta responsabilidade! Passada a primeira meia hora, a torta salgada estava pronta! Douradíssima e um cheiro de queijo...... mmmmmmmm... de dar água na boca!

Depois de algumas garfadas na massa, o brigadeirão tb estava pronto! Morno, recebeu granulado e foi p a geladeira! Taaaaaaanto orgulho! Telma Elita pensou q o destino tinha reservado a ela a oportunidade de ser chef... Deve ser mesmo genético! A mãe cozinha bem.... ela deveria ter o mesmo poder!

O mundo ganhou novas dimensões... assim q desejasse comer qq coisa... ela mesma poderia fazer... sem esperar pela vontade alheia ou mto menos p encontrar o prato no cardápio de um restaurante qq...

Mas vamos às degustações... ela lamentou saber q aparência não é tudo! Depois de devorar a torta de atum qs inteira - a mãe comeu apenas uma fatia (generosa, mas apenas uma) -, a revelação: "Minha filha, a massa está mto boa, o recheio mto bem feito, sente-se o gosto leve do manjericão e doce da cenoura, mas está mt salgada... só isso. O brigadeirão está mt doce! No próximo, vc pode tirar as xícaras de açúcar!".

Pobre Elita Filha, sentiu-se derrotada... Viu o sonho da rotisseria e de almoços homéricos por água abaixo. Mas passadas algumas horas, a razão bate à porta: "O prêmio não costuma vir na primeira tentativa...". É verdade... Vamos em frente... e não ficou tão ruim assim... persistência e bon appétit! Aaaaaah... Meryl Streep...... vc arrasa!!!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que ótimo Telminha! Ri horrores com sua aventura na cozinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh amore obrigada por tudo mais uma vez, foi um dia otimo, um filme otimo na compainha de uma pessoa otimaaaaaaaaaaaaaaaaa, uma amiga mais que querida, uma amiga "Super" especial. bjussssssssssssss

    ResponderExcluir