segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Meu lado nerd

Dei um break nos livros p escrever esse post! Sim... uma vez CDF, sempre CDF. Estou na minha última semana de férias do trab e da faculdade! Além da praia, passeios, almoços, encontros, cinema... desenhos no começo de tarde e Chris (everybody doesn't hate him) no meio da tarde, abracei-me aos estudos!

De manhã, cursinho... mais um encontro com amigos, regado a boas dicas de Direito de um cara incrível q conheci. Nem era p chamar de "cara", nem tenho essa intimidade! Mas já tinha ouvido muito falar nesse professor de TODAS as disciplinas do Direito. Nunca duvidei q alguém pudesse dominar tdo do Direito, mas ver o cara em ação, impressiona.

O homem é baixinho, jeito simples, sem nenhum "jurisdiquês"... mas manja muito! Fala de Eleitoral, Administrativo, Constitucional com uma leveza de dar inveja! Ele se diverte dando aula! É mto bom estar na plateia. Feliz-feliz...

Em casa, qd estou farta do ócio... vou conferir as viagens de Mário de Andrade, o de Paulicéia Desvairada! Em plena década de 1920 e 1930, o homem inventou de rodar o Brasil p construir um Inventário dos Sentidos - registro de manifestações da nossa cultura popular.

Não é q ele tb veio a Alagoas? No livro, uma pesquisa de Antonio Gilberto Ramos Nogueira, é mostrada inclusive uma foto tirada por Mário de uma Nau Catarineta, construída em Fernão Velho. Amei a descoberta! Sabe quem também deu uma mãozinha p o escritor? Jorge de Lima, José Lins do Rego e Artur Ramos.

Esse material faz parte das minhas leituras p o meu TCC, sobre patrimônio cultural. O desvendar das letras nem sempre é fácil, mas vale mto a pena. Meus óculos qs fundo de garrafa agradecem.

2 comentários:

  1. Que nerd que nada Telminha. Vc só faz o que gosta! Aproveite o restinho das suas férias e se é estudar que te dá prazer: estuda bastante.

    Beijosss

    ResponderExcluir