terça-feira, 7 de julho de 2009

Diário de uma concurseira

No próximo fds, Campinas (SP), aí vou eu. É mais uma prova de concurso. Em 1 ano e meio de estudos para os Tribunais, eu fui para São Paulo e Bahia. Sem falar nas provinhas q fiz aqui, na terrinha - TRT e TRF.

Aos que me perguntam se vale a pena ir tão longe, eu digo: "Vale sim!". O salário é mto bom, mesmo o de técnico - nível médio, qs quatro mil pilas. A remuneração de analista, puxa, é ótima - mais de 6 mil reais.

Mas para quem entra nesse caminho, persistência é elemento fundamental. A concorrência anda muito grande, sempre mais de 40 mil inscritos. Não é fácil! Mas ainda assim, eu acredito. Nos últimos concursos, tenho melhorado minha classificação. Gosto de estudar, comprar livros, fazer provas, bater papo com outros concurseiros.

É rotina qs diária entrar nos sites da Fundação Carlos Chagas e Cespe p dar uma conferida nos mais recentes editais. Estou indo na sexta p São Paulo, mas já estou de olho no Ceará. Lá, vai rolar tb TRT.

E qt a ir morar longe... Olha, tb nessas viagens, eu acabei conhecendo uma turma grande q segue nesse mesmo objetivo - gente casada, com filhos... São exemplos q incentivam! Qt a mim, fica mais fácil pela companhia do meu namorado. Estamos juntos nessa batalha. Dividimos livros, damos força um p o outro... nas viagens, é mto bom ter ele do lado.

Tem ainda quem diga: "e se passar apenas um dos dois?". Tudo bem, pode acontecer... é até mais provável q seja assim! Mas eu não dou mta bola p as probabilidades! Tenho confiança q vamos passar os dois, p o mesmo lugar! Sooonho!!! E se não for assim, Deus Ajuda... Fortalece a união!

Pronto, vou indo! No domingo, torçam por nós dois!

2 comentários:

  1. Boa sorte amiga, que o padroeiro dos concurseiros de abençoe!!!!
    Ah, tudo pode acontecer sim, deixa a magia fluir. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Telminha! Também estarei fazendo prova por aqui. Um dia a gente chega lá. :)

    ResponderExcluir