segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fã do divã

Nossa conversa começa sempre assim: "Que coisas boas aconteceram na sua semana?". Não somos amigas, mas nos encontramos há mais de um ano e meio sem grandes interrupções! Para ela, eu conto os meus piores defeitos, intimidades, choro descontroladamente! No final do papo, um abraço apertado!

Como eu disse, não somos amigas - ela é imparcial demais. Fomos apresentadas num momento difícil da minha vida! Eu não tava legal! A comida não tinha gosto... não tinha gosto mesmo (mto estranho)... Eu não conseguia dormir direito... Estava uma "mala" com as pessoas q eu mais amava! Num momento crítico, pouco mais de um mês de tristeza, conversei com uma amiga q é psicóloga. Foi uma iniciativa minha (é bom frisar!)... Abri o jogo e pedi um help, queria q ela me indicasse um profissional p me ajudar!

Em dois dias eu tinha o nome e o telefone do meu anjo da guarda! O primeiro obstáculo, eu já deixei p trás! Hj, procuro me conhecer melhor, me livrar do egoísmo, do super controle, de levar a vida tão a sério... quero ser ainda mais e mais leve... Aprendi q hipnose me deixa relaxadíssima!

Lembro q qd avisei ao meu primo q iria fazer terapia, ele me disse: "Eu adorei fazer... se pudesse, pagava p todas as pessoas q eu amo!". O sentimento é mesmo esse... A terapia traz um conforto tão grande, me ajuda no meu dia a dia... organiza as minhas emoções... me faz ver qd eu errei, o q posso fazer melhor... influencia até na minha concentração! Os meus estudos agradecem!

Pronto, queria deixar aqui o meu depoimento! Não tenho o menor problema em admitir q faço terapia... adooooooooro!!! O mundo seria mil vezes melhor se as pessoas admitissem suas fragilidades e aceitassem conversar sobre elas!

5 comentários:

  1. Há algum tempo descobri Telma Elita. Minha doce e pulsante amiga. Companheira inesquecível de trabalho, jornalista brilhante e sensível, uma alma rara a pairar neste mundo confuso. Sinto falta de sua presença perfumada e nossas gargalhadas por qualquer coisa. O msn e agora o seu blog me fazem sentir mais próxima de você!!! Mas ainda quero experimentar comida japonesa com você.
    Bj bem grande, adorei o blog

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz terapia, mas acho que todo mundo deveria fazer, inclusive eu! Lidar com as mais diversas emoções não é fácil pra ninguém, a diferença é que algumas pessoas tomam a iniciativa e procuram essa forma para "desabafar". Por enquanto, meus métodos são outros, mas confesso que um dia ainda sentarei no divã. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que se chama Telma Elita. Ela é daquele tipo de pessoa chega com pontualidade, mas sempre vai embora antes da hora (não que isso signifique que passe em "brancas nuvens, ao contrário, sempre deixa um rastro de saudades).

    Foi assim que aconteceu no casamento de nosso amigo: cumpriu o papel de madrinha, mas quando fui procurá-la para dar um abraço, já havia evaporado. Meus braços ficaram suspensos e percebi que aquele tempo de ficar de bobeira na Ufal não voltará jamais.

    Você, que "não é Telma Elita", manda um recado pra minha amiga "mala": maus braços ainda esperam por seu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nunca fiz terapia, mas num sei por q todo mundo diz que preciso fazer. Que coisa, não!!! srsrsrssr. Mas certamente deve sim fazer um bem tremendo. Quem sabe um dia...Falta apenas coragem!!!!
    Saudades amiga

    ResponderExcluir
  5. Amiga como eu gostaria de fazer terapia,terapia é luxo que infelizmente no momento não posso me dar, mas reconheço e valorizo muito esse trabalho que ajuda tanto quem tem dificuldade em resolver produtivamente seus problemas.

    ResponderExcluir