domingo, 26 de abril de 2009

Ele Não Está a Fim de Você

Ontem vi o filme Ele Não Está Tão a Fim de Você! Esperava uma comédia sobre ciladas em primeiro encontro... mas na história, "ele não está a fim de vc" nos primeiros encontros, no namoro e tb durante o casamento! Até mais da metade é um banho frio no amor!

A partir do filme, me lembrei de uma conversa, desabafo de MSN... Um amigo me contou q já namora há qs um ano, mas q não se sente apaixonado!

Eu perguntei na lata: "E pq continua o relacionamento?".

Ele: "Eu não amo, mas gosto da companhia dela, sinto carinho...".

Soltei: "Que triste! Sinto por você e por ela!".

Ele ainda argumentou: "Não... mas eu sou companheiro, respeito... Mas não é a pessoa q eu imagino p mim p o resto da vida...".

Sinceramente, eu não consigo entender essa atitude, esse "não estar a fim" acomodado! Eu ainda questionei: "Mas ela sabe disso? Sabe q vc não tem interesse nenhum em construir uma história em comum?". O rapaz, p minha surpresa, contou: "Acho q sim, ela saiu de um relacionamento complicado...".

Depois da conversa, me bateu uma tristeza, um lamento! Com o filme, mais ainda... Qts serão as pessoas q vivem um relacionamento "de não estar a fim", de não amar, de viver junto só p ter alguém ao lado?

Eu sou a favor do amor! Se não existe amor pelo outro, q exista o amor a si mesmo! Palmas p os solteiros, q preferem a verdade à ilusão de um "estar junto naufragado".

2 comentários:

  1. amiga, não é fácil. Essa situação relatada por seu amigo é complicada. E principalmente para nós homens. Já sou conhecedor de tal celeuma. Fui protagonista algumas vezes dessa situação embaraçosa. Mas enfim. Para o homem, achar uma pessoa legal, companheira, ordeira e de confiança é fundamental e deveras raro. Mulher direita, pra casar hj em dia está em extinção.

    Só que infelizmente, nem sempre o companheirismo vem casado do sentimento. Graças a Deus não sofro mais desse mal. Sou louco por minha companheira, e sei que tenho um futuro frutífero com ela. Mas enfim, voltando....Para o homem ter peito pra terminar a relação ele deve ser muito macho mesmo. Ele deve ter certeza do que quer e acima de tudo, arcar com as consequências. É duro. Falar é bom e fácil. Agir é fogo.....

    Deste modo consegui recuperar minha ideia de que o amor vence sim, e é possível. Seja em qualquer estágio da vida. Portanto, colegas vamos com garra e coragem. tudo em prol da felicidade. Só permaneça enquanto houver sentimento. Abaixo ao comodismo....

    ResponderExcluir
  2. Amar ao próximo e a si mesmo, desde que esse amor pelo próximo seja recíproco. Só assim o sentimento vai agir em nós como queremos que ele haja. Se não é recíproco, não vale a pena... é melhor esperar um novo despertar. O sentimento vai ficar guardado, mas não vai demorar para acordar!

    ResponderExcluir