sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quando me vi dona de casa

Sempre fui uma preguiçosa contumaz! Forrar a cama, lavar pratos, varrer a casa... p mim, eram verdadeiras odisseias... fugia como o coisa-ruim corre da cruz! Acho até q emendei duas faculdades, trabalhei dobrado tb p ter como desculpa: "Mãe, corri tanto hj...". Mal parava em casa!

Gostar, eu gostava de lavar banheiro e passar roupa... Transformar uma montanha de amassados em roupa impecável já disposta no cabide, uma arte! Mas q não me fosse exigido com mta frequencia... pq assim, era pedir demais da minha criatividade!

Mas agora... passados 28 anos de inércia, me vejo dona de casa, sozinha, sem ter a minha mãe p recorrer! Eu vou confessar: em toda a minha existência, eu nunca tinha preparado um café da manhã! Eu acordava e no caminho do quarto p o banheiro, minha mãe lançava: "Vai querer tomar café o q hj?".

Felipe, meu consorte, alguns colegas de trab, q já foram me buscar em casa de madrugada (em pautas de viagem), ficavam impressionados como a minha mãe acordava antes q eu p preparar meu café e ainda um lanche p quem fosse comigo! Não, eu não sou uma filha exploradora (não tanto)... Antes de dormir, dizia p ela q não precisava acordar às 4 da matina... eu comeria na viagem, nem ia fazer barulho! Mas q nd... ela levantava do mesmo jeito!

Hj, estou só em SP... acordo às 6h30 e faço um café q varia, nem é tão ruim assim... mas como é diferente do da Master! Mas voltemos à Elita Filha, dona de casa... tem me surpreendido! Sou organizadíssima! Acordo e arrumo o quarto imediatamente!

Nas duas semanas q esteve aqui, Felipe chegou a dizer q a disciplina era de quartel... Baixei a bola... Soltou ainda, aos risos, q eu poderia estar desenvolvendo TOC... "Elita Filha, vc está preocupada com uma mancha no canto do banheiro...". Mas eu acho q é compreensível... se o banheiro é todo branco e tem uma circunferência escura.. os meus olhos vão se voltar p essa circunferência...

Mas deixando os exageros de lado, estou uma dona de casa em potencial! Faço supermercado em dia certo na semana, preparo almoço, jantar, lavo roupa, a pia não acumula louça.... São os milagres da solitária!

Beijos, q amanhã acordo cedo!

3 comentários:

  1. A necessidade faz o homem Telminha! heheehehehe

    Que bom que as coisas estão dando certo! Torcendo por vc sempre!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Telminha, sei bem o que é isso. No meu caso, apesar de uns anos na solitária até agora não consegui a organização, hehehe. Os pratos daqui se acumulam na pia. Olha, tem ctônica nova no site, se puder, dá uma olhadinha: http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2498288

    Bjokas e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. adorando seus relados na cidade grande...com muitas descobertas a cada novo dia...um beijo enorme

    clevis

    ResponderExcluir