sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os paulistanos: gente, céu, clima...

Estou há uma semana em SP! Já tomei posse, comecei a trab! Receberam-me mt bem no Tribunal, extremamente atenciosos! Nas ruas, os paulistanos fogem do perfil q me fizeram: param p responder ao q eu pergunto, com gentileza!

O céu esta semana tb tem me surpreendido: azul-azul-azul! O clima é friozinho, mas nd q assuste, até bem agradável! Mas ainda assim, nos primeiors dias, até quarta, chorei. No domingo, dia q cheguei, chorei até ficar sem ar! Na segunda, chorei no AP, chorei na rua, na loja...

Entrei p comprar meu chip telefônico chorando... pedi desculpas! Ouvi de um italiano tipo bonachão: Quem chora hj, ri amanhã! Disse em italiano. Eu pedi q traduzisse e veio a frase, lição da avó dele.

Ontem já me lancei na José Paulino, rua tomada por lojas de roupas! Fui atrás de casacos pq soube q esta semana o tempo esfria. Fui na companhia de outra jornalistinha de AL. É mt bom encontrar gente de casa! No TRT, tenho um dos meus colegas de faculdade... chegou em dezembro. Parece lidar bem com a saudade, apesar de ainda ir em casa uma vez por mês... haja milha!

Já um soteropolitano veio com a seguinte teoria: assim q vc chega, passa pela fase da revolta, tomado de saudade; depois vem a alegria (festas e passeios); em seguida, a depressão; e por fim, o conformismo! Eu quero voltar p minha terra antes da depressão chegar! rsrsrs

Mas logo o alagoano, esse colega meu de TRT e antes de faculdade, rebateu: "Exagero dele! Ligue não... E se não se pode estar em casa, o melhor lugar ainda é SP! Daqui, vou p qq lugar mais rápido". É esse o espírito q quero ter!

2 comentários:

  1. A saudade é mesmo palavra e sentimento frequentes no início. Mas pense no lado bom, você está onde sempre quis estar.E isso é só o começo. Corrente de boas energias pra vc!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A saudade vai sempre existir, mas é difícil não ser feliz em Sampa. Apesar do cinza, esse lugar é maravilhoso! Eu gosto =D

    E nessa semana, tivemos céu azul e solzinho, clima seco de matar e chuva com direito a trovões e relâmpagos. Ah, a cidade das mil estações! Depois da nossa ida à Rua José Paulino, temos que investir num café na Paulista!
    Bjs!!

    ResponderExcluir