quarta-feira, 10 de março de 2010

Um pouquinho SOBRE MINHA MÃE

Hj, cheguei cedo do trab. Largada no sofá, ouço minha mãe: "Telminha, pq vc não faz um blog?". Eu respondo: "Mãe, eu já tenho um blog!". Ela retruca: "Não... mas não é um blog como o de todo mundo (obrigada mãe por me incluir na massa). Vc faz um blog como o q eu pensei...".

E não é q o blog q ela pensou é arretado! Só não solto aqui pq a ideia vai ser maturada e assim q eu tiver mais um tempinho, colocada em prática. Telma Elita Master é uma das criaturas (termo mto usado por ela desde sempre) mais inteligentes q eu conheço. Tem uma habilidade de lidar com as pessoas q eu invejo e imito.

Faz questão de saber o nome de todas as pessoas q conversa, todas mesmo. Sempre me aconselhou q as pessoas devem ser conquistadas. Nos meus 28 anos de vida, nunca ouvi alguém pedir água, remédio, qq coisa por telefone, com uma voz tão suave! No primeiro telefonema, pergunta pelo nome do atendente e passa a tratá-lo como conhecido.

Sempre suspeitei q o costume tb é uma tática. Com gentileza, ela consegue tdo "facinho"... As mãos dela tb são encantadas. As plantas q ela planta ficam lindas; a comida q ela faz é divina. O bife, o feijão, o ovo frito feitos por ela têm toda uma "personalidade" - os meus favoritos.

Na minha casa, se ela ouve sobre uma receita favorita, é fato: da próxima vez q o visitante voltar, caso ela esteja com os ingredientes, ele terá o prato prontinho! Minha mãe é uma conquistadora de almas! Mas tb é meio bruxa... se ela não gosta, "cabou-se"... será educada, mas sem mimos - é raro acontecer!

Meu último presente vindo dela foi uma boneca de pano. Faz duas semanas apenas. Por vários dias, ela fez os fuxicos de Dorotéia - braços, tronco e pernas de fuxico! Na cabeça, um lenço de poá branco e preto. Pediu q eu escolhesse o tecido! Tb dei pitacos sobre os sapatos, as luvas!

Hj Dorotéia habita a frente do meu computador! Mainha já veio me perguntar se eu queria trocá-la por outra: de cabelos amarelos e cara de brava. Ainda tive q ouvir: "Telminha, veja o jeito dela, é igual ao seu!". Não aceitei a permuta! Dorotéia não me perdoaria. Eu tb já criei afeto!

Vou parando por aqui... seria preciso um espaço infinito p falar tdo sobre a minha xará! Aaaaaah... hj tive q passar meu nome completo no trab: Telma Elita de Souza Nunes Filha. Ouvi: "Filha? Igual ao da sua mãe?". Como sempre respondi: "Igualzinho e eu adoro! Com tanto Júnior no mundo, amo ser Filha, uma homenagem justíssima".

2 comentários:

  1. Telminhaaaaaaaaa lindo o seu post fiquei imaginando a Dorotéia e como sou intrometida pedir uma para Beatriz, pode?

    Bjs e obrigada pela dica do filme, tenho la em casa

    ResponderExcluir
  2. arrumando a frase que ficou truncada no outro comentário: "Como sou intrometida posso pedir uma para Beatriz?" rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir