quinta-feira, 28 de maio de 2009

Segunda família

Eu moro na mesma casa há 25 anos. Cheguei no dia do meu 2º aniversário! Foi presente. Com as paredes, portas e janelas, veio a segunda família - meus vizinhos. Soa exagerado? Mas veja bem... qd Teresa viaja, eu sinto falta da voz, do movimento dos móveis, dos quintais q conversam... Vá mais não p Caruaru. A filha dela, eu tomei como irmã. Choramos, vibramos, seguimos a vida uma da outra, mesmo qd distantes!


Colado em Teresa, está um menino gigante e q eu vi bebezinho! A irmã dele tb vi de colo! Qd a minha internet me dá um "tchau", é p lá q eu vou! Até o ano passado, seguíamos os três p academia. Como distrair a preguiça? Piada!

Em frente, moram minhas duas tias - de coração! Graças a elas, ingressei no mundo dos penetras! Como eu adorava ser carregada p as festas. Comecei pelos aniversários.. por fim, os super shows! Obrigada, minhas tias! O último, Ney Matogrosso!

Do lado delas, a casa agora está fechada. Antes, moravam os meus vizinhos-avós! Deles eu tinha o depoimento: "É uma menina de ouro!". Tão fofinhos! Tem ainda a senhora que, desde q eu me entendo por gente, me vê saindo de casa, diz: "Deus Te Acompanhe!". Eu emendo com um aceno nos dias nublados e com um sorrisão nos tempos de sol.

Eita, qs me esquecia... perdão. Tem uma família mais recente. Está conosco só há uns 10 anos. Mesmo assim garanti o direito a carona p a faculdade, qd o meu horário combina com o deles! Valeu! O terreno à minha esquerda está desocupado. A última moradora é hoje mãe da minha afilhada! É família ou não é?!

Um comentário:

  1. Que lindo Telminha.
    Ter uma segunda família assim é um privilégio viu. O importante é valorizar e isso você está fazendo.

    ResponderExcluir