quarta-feira, 13 de maio de 2009

Passeei no passado

Ontem foi um dia parecido com os q eu tinha lá atrás, há uns três anos! À tarde, rolou entrevista com uma turma cultural, os Saudáveis Subversivos - uma gente q eu admiro e q trab p multiplicar arte pelos quatro cantos! Hj, eu ainda atuo como jornalista, mas é diferente, numa outra linha - mais institucional. Mas ontem, foi como era lá atrás - o vigor de um bando inventivo, artistas!

Fiquei feliz como eu ficava antes... nostalgia total! Mas não é saudade doída... é sentimento de alguém q já viveu esses papos e agora, já numa outra sintonia, se sente viva ao rever bons personagens!

À noite, mais uma dose de passado! Fui a um show grandioso - vi o senhor Ney Matogrosso! Nem esperava... foi mais um daqueles convites repentinos! Eu não saí da cena cultural... não é isso... mas fazia um tempo q eu não via uma apresentação assim - super produção!

Meninos, Ney Matogrosso é espataculoso. Subiu ao palco com brilho, mta purpurina - inteirinho dourado. Pensei em Cleópatra... Fomos todos, a tirar pelos aplausos, Marco Antonio e Júlio César, seduzidos! Como dança... a troca de figurino é feita na frente de todos... impressiona!

As músicas mesclaram passado e presente! Adorei ouvi-lo cantar: "Veja bem, meu bem, sinto te informar, arranjei alguém p me consolar...". Essa é uma composição de Marcelo Camelo, já interpretada por Maria Rita e os Los Hermanos... Eu amo! Os músicos estavam incríveis!

Foi isso... Ontem, foi realmente um dia "inclassificável" - a la Ney Matogrosso!

Um comentário:

  1. São esses sentimentos que nos deixam vivos: a nostaligia de um passado legal, o êxtase de um momento frenético e gostoso e a ânsia da espera de um amanhã que nos faça sentir tudo isso de novo. É cíclico...

    ResponderExcluir