domingo, 17 de maio de 2009

No lado de lá

Esse mês faz três anos da minha aventura pelo outro lado do mundo! Q saudade! Minha ideia era repetir a dose no ano seguinte... mas o cenário mudou! Voltei à faculdade, tem o trabalho... e como concurseira, meus roteiros ficaram limitados aos das provas! O namoro é um elemento a mais... nos tempos de folga, a vontade é ficar junto.

Com 24 anos, tinha me prometido algo especial antes dos 25! Era meu limite! Mas isso é bobagem... presentes a gente deve se dar a qq momento! Organizei tudo e decidi ir sozinha p Londres - tinha q ser lá! P mim, era a cidade mais "cool" do planeta - de gente descolada, nublada, com parque e centenas de atrações culturais! Não me decepcionei!

Qd cheguei, um susto... meu quarto era um cubículo e o nublado, p mim, estava nublado demais! Pensei: "Ai, meu Deus, o q eu vim fazer aqui?". Mas um dia depois, uma terça-feira, no meu primeiro dia de aula... o mundo se revelou! O céu estava super azul... as ruas cheias... qt diversidade de povos!

A estadia foi curta, um mês só! Mas nesse período, eu fui FELIZ! Fiz amigos de várias partes do planeta... descobri os mulçumanos, q gente generosa. Eu era a popular "brazilian girl"!!! Em todas as atividades, qd o assunto era falar sobre o próprio país, nenhum outro coleguinha era mais apaixonado do q eu! Lá longe, eu vi como eu amo o Brasil... mesmo com tantos problemas... o meu lugar é aqui! Mas assim q der, eu dou um pulo no lado de lá!

Um comentário:

  1. O ser humano é impressionantemente complicado. Telminha, cara, nós passamos anos e anos planejando uma viagem, uma mudança, uma reviravolta de cotidiano, e simplesmente quando conseguimos...queremos voltar. É muito estranho isso nosso. Mas como sempre serve pra mostrar o quanto amamos o nosso cantinho. Experiência única a sua, muito legal. E calma, em breve vc planeja pra outra bimboca no planeta. Tem muito pela frente...para o infinito e avante!!!

    ResponderExcluir