quarta-feira, 6 de maio de 2009

Queria pedir desculpas

Domingo que vem é Dia das Mães. O presente, eu já comprei... Mas nesse pacote, eu gostaria de acrescentar mais paciência e dedicação! Puxa vida... qd eu estou mais cansada, a primeira fagulha de estresse qs sempre sobra p minha mãe! Não grito, nem faço cena... Mas a atenção e o cuidado q eu tenho com o mundo, com ela, é diferente!

Numa segunda-feira, q chego com a cabeça a mil... preocupada, ainda irritada... ela vem de cara, p mim, e pergunta: "O que aconteceu? Tem algum problema?". Como ainda estou "cheia", prefiro dizer: "Está tudo ótimo...". E ela sai... toda cabisbaixa... Mãe, desculpa... Se eu não abri o jogo, é pq ainda estava agoniada, preferindo colocar os pensamentos no lugar! Poderia ter falado isso, mas não fiz! Desculpa!

Numa relação qq, depois de alguns vacilos, o outro logo deixaria de mão, se cansaria. Mas eu percebo o amor da minha mãe como aqueles mutantes... q se reconstroem depois da pancada - indestrutível. Se eu digo "não quero"... no dia seguinte, ela vem com a mesma preocupação, com o mesmo afago...

Esse carinho todo não é só p mim, consegue ser redistribuído p um mar de gente... ela é conselheira, médica, professora de um bando! Aaah... ainda é incrível na cozinha! Gosto de tudo, mas o feijão... é dos deuses! Tem todo um cardápio q é só dela! Meu primo adora o brigadeiro "poca-chapa"; minha amiga, o ovo frito "de churrasco"; meu namorado, o purê - q não é só de batata, leva creme de leite e requeijão...; tem a turma q é fã do bobó de camarão, da lasanha, da torta salgada...

Chega-chega-chega... rsrsrs

P terminar, um abração p quem é verdadeiramente ÚNICA!

2 comentários:

  1. eu nunca comi nenhuma dessas coisas, ME CONVIDA ? :x

    :*****

    final de semana tem wiii! se pepareeeeee

    ResponderExcluir
  2. Realmente,amor de mãe é inigualável!!! Ela se entrega e se envolve de corpo e alma por uma causa que, aparentemente, seria só nossa. Sabe o melhor? São todas assim... li o seu texto e me vi como protagonista da história!

    ResponderExcluir